Não sendo de forma nenhuma um especialista nem querendo entrar no mundo da competição deixo aqui algumas coisas básicas que se devem fazer quando se compra um slot car , tudo isto melhora o comportamento do carro e sem gastar quase um tostão , mais do que ensinar alguma coisa a alguém pretende-se espevitar a atenção ao pessoal iniciado ou que possa vir a ser :
Primeira coisa a fazer , rodagem do motor , sim não leram mal , todos os motores de escovas em qualquer escala devem ser rodados , como tudo há varios métodos , pessoalmente mergulho o motor em agua fria ou alcool e deixo-o a correr 60-90 minutos a 5-6V
Observar se os pneus não batem na carroçaria , caso aconteça devem ser lixados , conforme o caso tanto se pode desgastar o pneu como a carroçaria
:arrow: Os pneus traseiros devem ser sempre lixados para aumentar a aderencia e eliminar imperfeições bem como arredondar os bordos , para isso usa-se uma folha de lixa que se pousa na pista , coloca-se o carro em cima no sentido oposto e dá-se gás , o desgaste deve ser ligeiro , assim:
Tambem as jantes devem ser polidas por dentro de preferência com uma dremel de forma a eliminar imperfeições no plástico
Deve-se eliminar barulhos desnecessários , veja se a carroçaria tem partes soltas que vibram e cole-as com super cola ou cianoacrilato
O motor tem que ser imobilizado no chassis para minimizar a vibração , em certos casos terá tendência para rodar e até sair do lugar , uma forma simples é usar fita adesiva extra forte :
ou cola quente :
Pessoalmente gosto de usar cola de cianoacrilato , cola muito bem e quando se quer tirar "parte" e consegue tirar toda do chassis sem estragar , um pouco de cola nos encaixes do motor e já está
As chumaceiras também devem ser coladas para que não rodem com os eixos nem vibrem , tambem uso cianoacrilato
Um pouco de massa consistente na cremalheira e pinhão , oleo nos eixos e já está
Dois truques que ajudam muito , desapertem um pouco os parafusos que unem a carroçaria ao chassis para que a carroçaria oscile para um lado e para o outro , isto permite alcançar maior estabilidade em curva , outra coisa que as vezes nos damos conta é que os pneus da frente fazem o carro sair da pista , neste caso podemos lixa-los ou até retira-los das jantes o que não é bonito , uma boa alternativa é colar um pouco de fita isoladora nos pneus alcançando assim "0 grip" a frente e o problema fica resolvido .
A fita isoladora tambem pode ser usada para dar umas traseiradas nas curvas , coloquem apenas num pneu, o que fica por fora da maior parte das curvas atrás , não é eficiente mas é muito divertido , uma espécie de drift ...
Apartir daqui temos um carro minimamente preparado e podemos pensar em lhe meter uns upgrades , cremalheiras e pinhões de competição , jantes em alumínio , pneus adequados a pista , motores xpto , etc , etc , enfim há uma panóplia de acessórios disponíveis de varias marcas desde que queiram gastar dinheiro , abraço









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